Já fui tantas vezes ao supermercado e fiquei indignidade com o preço dos alimentos, já olhei a conta de energia e calculei o valor dos impostos, já fiquei decepcionada com as negociações sindicais, onde eu via mais amor aos cargos do que melhoria das condições de trabalho… mas eu nunca fiz nada!

Leio sobre economia, gosto de política e concordo com Mário Sérgio Cortella, quando ele coloca que quem não gosta de política é idiota… mas eu nunca fiz nada!

Hoje as aulas do meu filho foram suspensas, eu não tenho como ir ao trabalho, porque estou sem gasolina e a insegurança me paralisa ao ponto de não me deixa andar três quarteirões para ir ao trabalho… mas mesmo assim eu nunca fiz nada!

Não fiz e – AINDA – não faça nada, centena de vezes, mas me acho no direito de criticar a política, economia, educação e a corrupção, mesmo não fiscalizando em quem votei na última eleição.

E pensando isso tudo, sinto-me uma marionete, que está acomodada demais para lutar. Obrigada caminhoneiros, por me lembrar que eu posso sim fazer mais pelo meu país, e que tenho o poder de dizer sim e não!

Obrigada por TER ACORDADO A GIGANTE, hoje quero entender mais do que se passa no nosso país e me proponho a ser socialmente mais responsável, politicamente mais consciente e engajada, porque vocês me mostraram a força da união de uma classe, imagine de uma nação.

Patrícia Alves

Share This
%d blogueiros gostam disto: